segunda-feira, 13 de maio de 2013

Aprendendo mais sobre perfumes


Amigos, muitas pessoas ainda desconhecem as diferenças entre um  perfume Eau de Parfum (EDP) , Eau de Toilette(EDT) e Eau de Cologne(ADC). E essa falta de informação pode comprometer na hora de comprar um perfume.

E você, sabe o qual a diferença?
O Cheirosinho.com vai ajudar você!
Para começar, o que difere estes três tipos é a concentração da fragrância no perfume.

A maior quantidade encontramos no Parfum, ou Perfume, com 15-25% da essência dissolvida em álcool, seguido do EDP que é composto tipicamente de 8-16% de concentração. Por isso, as notas são mais marcantes. Ele dura em torno de doze horas na pele; EDT, é uma fragrância mais delicada, com uma concentração de 4-8%, dura até 8 horas; e EDC, que não dura por muito tempo e tem de 2-4% de concentração.
Os Body Splash, e Pós-barba tem de 1% a 3% de concentração.
Foto: SXC
Gente, o perfum é o mais caro, sendo indicado principalmente  para pessoas que gostam de perfumes fortes e com uma excelente fixação.
Mas, para quem gosta de perfumes mais suaves pode optar pelos Eau de Cologne, sendo o mais barato.


Qual seu tipo de pele? Descubra o perfume ideal para você.

Pele oleosa: fixa melhor o perfume e o deixa mais intenso. Pre¬fira os tipos Eau de Toillet ou até mesmo as versões sem álcool de sua fragrância favorita.

Pele morena: o perfume adere melhor à pele, que faz o cheiro durar bastante. É aconselhável investir nos mais suaves para não incomodar as amigas.

Pele seca: é mais difícil manter o aroma. Vale usar um hidratante da mesma marca ou da mesma    essência para aumentar a hidratação da pele e a sua capacidade de retenção do cheirinho.

Pele normal: ¬ fixa o perfume de maneira ideal, geralmente durante horas

Pele clara: a fragrância permanece por menos tempo, por isso, são indicados aromas marcantes e Eau de Parfum.

Dicas valiosas de Renata Ashcar- especialista em perfumes
Fonte: (www.renataashcar.com.br)

> Vá com fé na hora de borrifar o perfume, mas lembre-se, é apenas um jato em cada área do corpo: no pulso (mas não vale esfregar um no outro, porque isso altera a fragrância), na nuca e atrás dos joelhos.

> Nem pense em aplicar perfumes nas roupas: o odor do tecido se mistura ao da fragrância e altera o aroma - além do risco de manchar a peça.

> Nunca misture perfume com desodorante ou creme de essências diferentes.

> Aplicar perfume para ir à praia ou piscina é mico. Por ser um produto químico, ele pode agir com o sol e provocar manchas na pele.

> Guarde o frasco de perfume em local fresco e não o deixe ao sol.

> Fique atenta à data de validade do seu perfume.

Gil de Sousa

Um comentário:

  1. Nem sabia que existem todos esses tipos de fragrância, e perfumes adequados para cada tipo de pele. Curiosidades legais, pensar duas vezes agora antes de escolher um perfume novo!

    ResponderExcluir